A Garota do Lago: Resenha
Eu sempre gostei muito de ler mas depois que as redes sociais e a Netflix apareceram, confesso que deixei esse hábito de lado... Eu poderia culpar a vida adulta,ou o trabalho,mas no fim das contas eu deixei de ler com frequência por pura preguiça mesmo... Mas em 2020 com a loucura que o mundo virou eu me reaproximei dos livros. E prometi pra mim mesma que em 2021 eu me esforçaria pra ler mais,ou melhor,pra começar e terminar os livros que comprei, porque afinal de contas, dinheiro não dá em árvore, não é mesmo?
Então no início do ano eu comprei um livro que eu tava louca pra ler já havia um tempo: A Garota do Lago do Charlie Donlea.
Eu sempre gostei de histórias de suspense, quando era adolescente amava Agatha Christie, Stephen King e outros autores do gênero. Mas esse Charlie Donlea me surpreendeu. Eu consegui ler A Garota do Lago em 2 dias! Sim, pra quem não conseguia terminar um livro em 12 meses eu bati um recorde!
Então vamos lá para a tão aguardada resenha:
Título: A Garota do Lago
Gênero: Suspense
Páginas:295
Autor: Charlie Donlea
Avaliação:nota 4,5
Como eu disse antes, sou apaixonada por suspenses! Mas esse livro me deixou num ritmo frenético.
A história é em torno de uma garota chamada Becca Eckersley.
Becca é uma garota linda,de família rica e influente. Estudante de direito prestes a se formar, tem amigos e amores como a maioria das garotas na faixa dos seus vinte e poucos anos. Qualquer pessoa poderia dizer que Becca Eckersley tinha uma vida PERFEITA... A não ser pelos segredos que ela escondia e que poderiam ser o motivo para ela ter sido brutalmente assassinada em sua própria casa.
"No lago,o cais rangeu sob seus pés até ela alcançar o terraço que circundava a casa á beira do lago de seus pais. Despreocupada após o tempo passado no Café Millie, Becca não sentiu a presença dele. Não o notou nas sombras, oculto na escuridão."
Do outro lado da história está a repórter investigativa Kelsey Castle, que fica encarregada de fazer uma reportagem sobre o assassinato de Becca,para a revista Event, na qual trabalha.
"Kelsey desviou o olhar da tela,moveu-o para a pilha de papéis e,em seguida,dirigiu-o na direção de Penn.
_Ir aonde?
_Summite Lake
_Para quê?
_Uma história.
_Não comece Penn. Acabei de lhe dizer."
O livro alterna as histórias de Kelsey Castle e Becca Eckersley de uma maneira empolgante. E por vezes o leitor vai se encontrar á frente da investigação de Kelsey.
Eu gostei bastante desse livro, achei que realmente prende o leitor do início ao fim. É um suspense que se você começar a ler não vai conseguir parar de tanta curiosidade.
Só acho que o autor poderia ter dado mais destaque ao que aconteceu com Kelsey antes dela aceitar investigar o caso Becca Eckersley.
No mais, recomendo muito a leitura desse livro. E estou ansiosa pra ler os outros livros do Charlie Donlea.
Bom espero que esse post tenha ajudado você a escolher um novo livro pra começar a ler já!
Daqui há uns dias voltarei com mais resenhas, estou terminando A Herança de John Grisham.Assim que terminar volto aqui pra contar o que achei.
Bye 😘
Comentários
Postar um comentário