Charlotte Street

                                                           Charlotte Street   

Há tempos  queria falar sobre esse livro que eu li já faz alguns anos. Não é nenhuma obra prima que provocou milagres literários em minha vida ,mas é um livro que me divertiu bastante. Já li críticas bem ruins sobre esse livro,algumas bem pesadas,mas sinceramente,eu acho que andaram exagerando por aí. Charlotte Street é um livro engraçado,estilo comédia besteirol mesmo,alôu galera que gostava de American Pie,Ela é demais e outros filmes do gênero, que bombaram nos anos 90! Esse livro é pra vocês !Ou melhor,pra nós. Eu sou o tipo de pessoa que lê desde O Grande Gatsby á Charlotte Street,porque sim!Me identifico com histórias engraçadas,comédias românticas e um pouco de drama também,é claro.E esse livro traz tudo isso.

Eu ri,chorei,me empolguei e posso dizer que se esse livro fosse adaptado para o cinema,aquela canção do Roberto Carlos estaria nele,afinal são tantas emoções...


 Bom, pra inicio de conversa o autor do livro é Danny Wallace, de Yes Man,(Sim Senhor!) que teve sua versão para o cinema com Jim Carrey no papel principal,aquela comédia em que Jim resolve dizer  'sim' para tudo.Se você já assistiu ao filme ,já pode imaginar a pegada desse livro.

                    

 

"Tudo começa com uma garota....(porque sim,sempre há uma garota...)

Jason Priestley acabou de vê-la.Eles compartilharam um momento incrível e breve de possibilidade profunda,em algum lugar no meio da Charlotte Street.

  E então,num piscar de olhos ,ela se foi _ deixando-o acidentalmente,com sua câmera descartável e cheia de fotos nas mãos.

E agora Jason_ ex-professor,ex-namorado,escritor de meio período e herói relutante_ enfrenta um dilema.Ele deveria tentar e trazer A Garota de volta? E se ela for a garota certa?Mas isso significaria usar as únicas pistas que possui,as quais se encontram intocadas nessa câmera antiga...

É engraçado como as coisas acontecem..."  

Eu gostei bastante da construção do personagem principal Jason PRIESTLEY, e não ,não é o Jason Priestley de Barrados no Baile! Jason é um professor que desiste de seu trabalho  de representante -chefe de departamento  numa escola no norte de Londres para perseguir o sonho de ser escritor. Mora num apartamento no subúrbio e tem uma ex-namorada de quem morre de ciúmes. O personagem é basicamente  um cara que se sente um fracassado ,que não consegue superar o fim de uma namoro que _ para ele_ia muito bem,obrigado. e que num dia qualquer, conhece uma garota numa rua movimentada de Londres,conhece não,esbarra,e nesse incidente,a garota deixa cair uma câmera fotográfica antiga,que Jason  rapidamente tenta devolver,mas é tarde demais,ela já se foi num dos milhares de táxis que existem em Londres;mas não sem deixar escapar um sorriso de derreter o coração de nosso pobre e azarado Jason Priestley...  


Como eu disse,é um livro despretensioso em termos de criar alguma reflexão profunda sobre algo.A única pretensão aqui é fazer o leitor rir e ele cumpre bem o seu papel. Eu o li imaginando atores interpretando os personagens e Jason com certeza seria o Ashton Kutcher e escolheria Emma Stone para interpretar A Garota. 


Titulo: Charlotte Street

Autor: Danny Wallace

Gênero: Comédia romântica

Páginas:399

Avaliação: 4,5 em 5  

 

Comentários

Postagens mais visitadas